O pivô brasileiro Nenê foi o destaque na vitória do Denver Nuggets sobre o Charlotte Bobcats, por 110 a 99, em casa, na noite desta sexta-feira, em rodada da NBA, a liga norte-americana de basquete profissional.

Em 30 minutos em quadra, Nenê conseguiu um double-double ao marcar 22 pontos e pegar 12 rebotes, se tornando o maior pontuador da equipe na partida. Outro destaque foi o ala Carmelo Anthony, que retornou às quadras após se recuperar de lesão e contribuiu com a vitória com 19 pontos e cinco assistências.

Foi o 31.º triunfo do Nuggets na temporada, que ocupa a terceira posição na Conferência Oeste, com 66% de aproveitamento e 16 derrotas. Os Bobcats é apenas o 12.º colocado da Conferência Leste, com 19 vitórias.

 

A noite não foi tão produtiva para outro brasileiro em quadra nesta sexta. Apesar da vitória do Cleveland Cavaliers sobre o Los Angeles Clippers, por 112 a 95, o ala Anderson Varejão teve atuação apagada e registrou quatro pontos e sete rebotes em 25 minutos em quadra.

O destaque do jogo foi LeBron James, que foi o cestinha da equipe do brasileiro, com 25 pontos. O Cavaliers segue com a segunda melhor campanha da NBA, com 36 vitórias e nove derrotas, atrás apenas do Boston Celtics, líder da Conferência Leste.

Os atuais campeões da liga venceram mais uma e conquistaram a 39ª vitória na temporada. Desta vez a vítima foi o Detroit Pistons, que sofreu a derrota em casa por 86 a 78. O cestinha do confronto foi Kevin Garnett, com 22 pontos. O Celtics perdeu nove jogos e apresenta aproveitamento de 81% na competição.

Já a Conferência Oeste segue liderada pelo Los Angeles Lakers que, assim como o Cavaliers, chegou a sua 36ª vitória. Fora de casa, o Lakers bateu o Minnesota Timberwolves, por 132 a 119. Em uma equipe formada por Kobe Bryant e Pau Gasol, o destaque foi o jovem Bynum, que acertou 27 pontos e pegou 15 rebotes.

Confira os resultados desta sexta-feira:

Detroit Pistons 78 x 86 Boston Celtics

Indiana Pacers 114 x 103 Miami Heat

Philadelphia Sixers 104 x 94 Washington Wizards

Toronto Raptors 85 x 96 Milwaukee Bucks

Atlanta Hawks 105 x 88 New Jersey Nets

Cleveland Cavaliers 112 x 95 Los Angeles Clippers

Minnesota Timberwolves 119 x 132 Los Angeles Lakers

Denver Nuggets 110 x 99 Charlotte Bobcats

Utah Jazz 110 x 90 Oklahoma City Thunder

New Orleans Hornets 87 x 91 Golden State Warriors

Sacramento Kings 88 x 109 Chicago Bulls

Os jogos deste sábado:

Indiana Pacers x Nueva York Knicks

Philadelphia Sixers x New Jersey Nets

Miami Heat x Dallas Mavericks

Washington Wizards x Los Angeles Clippers

Memphis Grizzlies x Los Angeles Lakers

Houston Rockets x Golden State Warriors

Milwaukee Bucks x Atlanta Hawks

San Antonio Spurs x New Orleans Hornets

Phoenix Suns x Chicago Bulls

Portland Trail Blazers x Utah Jazz