Após quatro derrotas consecutivas, o Washington Wizards voltou a vencer na rodada de terça-feira da NBA, e contou com uma atuação de gala do brasileiro Nenê para isso. Com 20 pontos, o pivô foi fundamental para que a equipe da capital norte-americana passasse pelo Minnesota Timberwolves por 104 a 100, em casa, e chegasse ao terceiro triunfo em dez partidas na temporada.

O cestinha da equipe, no entanto, foi Bradley Beal, que anotou 25 pontos, mesmo número do ala/pivô Kevin Love, destaque do Timberwolves. O Wizards ainda contou com o grande desempenho de John Wall, que marcou 14 pontos e deu 16 assistências – igualando sua melhor marca na carreira.

Outro brasileiro que esteve em quadra foi Vitor Faverani. O pivô do Boston Celtics foi titular, mas marcou apenas cinco pontos, sofreu com problema de faltas e viu sua equipe ser presa fácil para o Houston Rockets. O time do Texas teve Dwight Howard e James Harden em noites pouco inspiradas, mas Terrence Jones apareceu para marcar 24 pontos e contribuir na vitória por 109 a 85.

Ainda na terça-feira, o Miami Heat chegou à oitava vitória em 11 jogos ao passar com relativa tranquilidade pelo Atlanta Hawks por 104 a 88, em casa. Depois de um primeiro tempo ruim, em que os visitantes chegaram a liderar, o time da Flórida se encontrou e arrancou para o triunfo nos dois últimos quartos.

E isso sem Dwyane Wade, poupado, e em uma noite apática de LeBron James, que anotou apenas 13 pontos. O terceiro pilar do Heat, então, apareceu para garantir a vitória. Chris Bosh foi o cestinha do confronto, com 19 pontos. Pelo Hawks, destaque para o reserva Mike Scott, que anotou 15 pontos.

Se o Heat leva a temporada regular com tranquilidade, o New York Knicks segue seu calvário e perdeu a sétima das dez partidas disputadas. Cheio de desfalques, o time não foi páreo para o Detroit Pistons, que fez 92 a 86, em confronto de equipes que lutam para se recuperar para brigar pelos playoffs.

Carmelo Anthony bem que tentou e marcou 25 pontos para o Knicks, que ainda teve os 18 pontos de J.R. Smith, mas o conjunto do Pistons falou mais alto. O reserva Rodney Stuckey se destacou com 21 pontos, mas a equipe ainda teve os 19 pontos de Josh Smith, os 16 de Greg Monroe e os 13 de Andre Drummond e de Kentavious Caldwell-Pope para vencer.

No último jogo da noite, o Sacramento Kings alcançou sua terceira vitória na temporada ao passar pelo Phoenix Suns por 107 a 104, em casa. DeMarcus Cousins, com 27 pontos e 12 rebotes, foi o destaque do Kings, enquanto Gerald Green, com 23 pontos, foi o melhor em quadra pelo Suns.

Confira os jogos da noite desta quarta-feira na NBA:

Charlotte Bobcats x Brooklyn Nets

Cleveland Cavaliers x Washington Wizards

New York Knicks x Indiana Pacers

Orlando Magic x Miami Heat

Philadelphia 76ers x Toronto Raptors

Atlanta Hawks x Detroit Pistons

Milwaukee Bucks x Portland Trail Blazers

Minnesota Timberwolves x Los Angeles Clippers

New Orleans Pelicans x Utah Jazz

San Antonio Spurs x Boston Celtics

Phoenix Suns x Sacramento Kings

Dallas Mavericks x Houston Rockets

Golden State Warriors x Memphis Grizzlies