São Paulo – Hoje, contra o Vasco, às 22h, em São Januário, os jogadores do Palmeiras estão proibidos de perder tantos gols, como fizeram diante do Atlético-PR na rodada passada do Brasileirão. Errar uma, duas, três, dez chances claras custou dois preciosos pontos aos palmeirenses. Agora, o pedido de Marcelo Vilar é recuperá-los fora de casa, onde, até agora neste campeonato, o time só bateu Goiás e Botafogo. ?A ordem é bola na rede?, revela o treinador.

E bola na rede é assunto para goleador. Sob alegação de estar demonstrando muita ansiedade diante dos goleiros adversários, Roger Silva está perdendo a vaga de titular para Neto Baiano. O atacante, autor do gol de empate frente os paranaenses, ganha chance pela primeira vez.

?O Roger não esteve no seu melhor domingo e o Neto entrou muito bem. Pelo que fez, talvez seja a hora de começar o jogo?, diz o técnico. Para não abalar Roger Silva, palavras de conforto. ?O Neto estava no banco e resolveu. O sentimento de quem está na reserva tem de ser que todos são titulares?, afirma o treinador.

Neto Baiano atuará ao lado de Edmundo, escolhido e elogiado pelos companheiros por ser o motivador e diferencial do elenco. ?Pelo ídolo que é, se torna muito importante. Ele traz coisas boas ao grupo e respeito dos adversários. E seu comportamento é um exemplo aos demais companheiros,? elogia, encantado, Marcelo Vilar.

Além de Neto Baiano, outra novidade na equipe será a entrada de Chiquinho na lateral-esquerda. Não por méritos – pois ainda não agradou com a camisa palmeirense -, e sim pela contusão muscular de Michael.

Vasco escala argentino

Um zagueiro argentino, de 24 anos, será o trunfo do Vasco para anular o ataque do Verdão, em confronto antecipado do final de semana, válido pela 30.ª rodada do Campeonato Brasileiro. Há cinco meses sem participar de uma partida oficial, Emiliano Dudar vai fazer sua estréia no time carioca, beneficiado pela suspensão de Jorge Luiz.

?A expectativa é grande, principalmente, no desejo de fazer o melhor para ajudar a equipe a vencer. Esta partida é muito importante em nossa intenção de conquistar uma vaga para a Libertadores?, disse Dudar. O argentino chegou ao Vasco há dois meses, contratado com o aval do técnico Renato Gaúcho que o aprovou após assistir a um DVD com suas atuações.