Após a folga de quarta-feira, Neymar e Daniel Alves retomaram os trabalhos no Barcelona, nesta quinta. Eles foram acompanhados pelo chileno Alexis Sánchez, que também descansou depois de defender sua seleção nas Eliminatórias. A dupla brasileira esteve em campo nos amistosos com Coreia do Sul e Zâmbia.

No caso dos brasileiros, a folga também se deveu ao desgaste da viagem até a Ásia, onde a seleção de Luiz Felipe Scolari jogou as duas partidas. O trio sul-americano se juntou ao grupo, que mais uma vez contou com Messi, Mascherano, Puyol e Cuenca, todos ainda se recuperando de problemas físicos.

A exceção do dia foi o zagueiro Piqué. Com dores no púbis, ele treinou em separado. O defensor estaria sofrendo a consequência do excesso de jogos neste segundo semestre. Além das partidas do Barcelona, ele é titular da seleção espanhola, que acabou de se classificar para a Copa do Mundo.

Para o fim de semana, o técnico Tata Martino ainda não deve contar com Messi, Mascherano, Puyol e Cuenca. Piqué também é dúvida. No sábado, o Barcelona enfrentará o Osasuna, fora de casa, em rodada do Espanhol.