A torcida do Santos já pode ficar tranquila. Neymar, que deu um susto em todos na quinta-feira ao deixar o treino carregado e reclamando de dores no joelho direito, participou normalmente das atividades nesta sexta no CT Rei Pelé. Ele está confirmado para o clássico de domingo diante do Palmeiras na Vila Belmiro, pelo Campeonato Paulista.

“Foi apenas um susto. Não teve nenhum problema e está liberado para jogar. E muito motivado pela atuação na seleção brasileira. O Neymar tem presença garantida no domingo”, declarou o técnico Marcelo Martelotte. No último domingo, o jovem craque fez os dois gols da vitória do Brasil por 2 a 0 sobre a Escócia em amistoso disputado em Londres.

Com esta confirmação, o treinador agora só tem uma dúvida para escalar o time. Ele vai decidir entre Zé Eduardo e Keirrison para formar dupla de ataque com Neymar. “Resta apenas a definição com relação aos dois. O Keirrison é um atacante mais centralizado, mais de área. O Zé é de mais movimentação, nos dá uma opção de poder jogar um pouco mais pelo lado. São características que mudam a forma de jogar do nosso time e do ataque principalmente”, comentou.

O clássico deste domingo reunirá o melhor ataque, do Santos (37 gols), e a defesa menos vazada – o Palmeiras sofreu apenas seis gols neste Paulistão. Martelotte, contudo, não acredita que o jogo se resumirá a uma batalha entre os atacantes santistas e os zagueiros palmeirenses.

“Não acho que vai ser um encontro só entre defesa e ataque. O dois times são qualificados para fazer esse confronto. Temos que ter uma marcação muito aplicada em toda equipe do Palmeiras para que a gente tenha chance de ganhar. Nós procuramos trabalhar alternativas para que a gente possa surpreendê-los”, revelou.

O Santos deverá entrar em campo escalado com: Rafael; Pará, Edu Dracena, Durval e Léo; Adriano, Danilo, Elano e PH Ganso; Neymar e Keirrison (Zé Eduardo).