O circuito brasileiro de bodyboarding terá início na próxima semana em Campo dos Goytacazes, litoral norte do Rio de Janeiro. A etapa será o primeiro passo para que a pentacampeã mundial de bodyboarding, a capixaba Neymara Carvalho busque seu nono título nacional. Acostumada com as conquistas, a Pequena Notável abdicou das disputas do tour mundial nesta temporada, priorizando os eventos no Brasil.

No entanto, a capixaba afirma que sua motivação é sempre a mesma independente de qual evento esteja disputando. “O fato de eu competir somente o brasileiro não muda muito a minha motivação. Quer ir bem, pois estarei disputando. Sei do potencial das meninas e quero ir bem mais um ano. Estarei focada como se fosse no mundial, pode ter certeza”, ressalta.

Questionada sobre sua preparação para a primeira etapa do brasileiro, Neymara foi bem enfática. “Estou bastante otimista para essa primeira etapa. Tive um bom tempo para focar meus treinamentos. Quero fazer bonito”, ressalta Neymara.

Vaga no ISA

Além do título brasileiro, o circuito nacional coloca em disputa uma vaga para o ISA Bodyboarding Games, que será disputado em Dezembro, nas Ilhas Canárias. Neymara, que já participou e ganhou a competição, que funciona com uma espécie de mundial por equipes, busca mais uma vez estar no grupo que representará o Brasil nas disputas.

Para isso, a brasileira precisa vencer o circuito nacional, pois somente a primeira colocada da categoria Profissional Feminino será indicada para defender as cores do país.