O final de semana será agitado para os mesa-tenistas paranaenses. Aproveitando o início do feriadão, a Federação Paranaense de Tênis de Mesa (FPTM) realiza a última etapa do ranking estadual, com presença garantida dos melhores atletas da modalidade no Paraná, em todas as faixas etárias (dos 6 aos 75 anos).

Com base nos resultados desta competição, a direção da entidade vai definir a equipe que vai representar o Estado nos Jogos Brasileiros da Juventude, que acontecerá em Brasília, assim como os atletas paranaenses que integrarão o time que participará do Campeonato Brasileiro de Seleções.

Segundo a FPTM, estarão em ação, no Sociedade Nikkei (Rua Padre Júlio Saavedra, 598, no Uberaba, em Curitiba), cerca de 150 atletas de todas as regiões do Estado. Destaque para Wilin Hinoue, da Acema de Maringá (campeão dos Jogos da Juventude e integrante da seleção brasileira juvenil); Rafaella Cristina Ferreira, da Sociedade Thalia, de Curitiba (atleta da seleção brasileira mirim e líder do ranking estadual).

A fase competitiva da etapa acontece domingo, a partir das 9h.