O Paraná Clube apresenta hoje, a partir das 20h, na sede da Kennedy, as novidades para a temporada 2013. No jantar comemorativo aos 23 anos do clube, o prato principal do cardápio é a formação do elenco para as disputas do Estadual, da Copa do Brasil e da Série B do Brasileiro. Especula-se que pelo menos quatro reforços serão anunciados, um deles o atacante Reinaldo. Com passagens por Flamengo, São Paulo, Botafogo e larga experiência internacional, ele é o “homem gol” pretendido pelo Tricolor.

Ao longo das primeiras semanas de dezembro, a diretoria tratou dos assuntos referentes a 2013 sob sete chaves. A ideia foi esperar o aniversário do clube para revelar de uma vez só as novidades que virão: do elenco aos projetos para o futebol e o social. Nas questões estruturais do Paraná, destaque para a implantação da cobertura na Curva Norte e para modificações no plano de sócios do futebol e olímpicos. Oficialmente, a última informação relevante foi confirmada no dia 6 de dezembro: a renovação do contrato do volante Ricardo Conceição.

Desde então, o gerente de futebol Alex Brasil alinhavou outras renovações, mas sempre com o cuidado de deixar pequenas “pendências”. Desta forma, o protocolo foi mantido e somente hoje o clube falará abertamente dos planos para 2013. É claro que alguns “furos” ocorreram. Na segunda-feira, o zagueiro Alex Bruno usou as redes sociais para confirmar a renovação de seu vínculo por mais uma temporada. Hoje, portanto, apenas as permanências do zagueiro Anderson e do volante Zé Luís serão “novidades” para o torcedor.

Porém, na questão das “caras novas”, a expectativa é grande. Reinaldo, indicado pelo meia Lúcio Flávio – com quem jogou no Botafogo (2009) -, é o mais cotado para vestir a camisa 9 do Tricolor. Retornando do futebol chinês, onde defendeu o Guangdong Sunray Cave, o jogador esteve ontem em Curitiba. A informação, negada pela diretoria, foi confirmada pelo seu empresário, Frederico Moraes. Além do artilheiro, outras três contratações devem ser anunciadas, possivelmente de um lateral, um meio-campo e outro atacante.

Há ainda uma outra situação que ganhou força nos bastidores do clube, ontem: o possível retorno do goleiro Marcos.