Novo reforço do Botafogo, o meia Fellype Gabriel foi apresentado oficialmente nesta sexta-feira se dizendo mais completo no seu retorno ao futebol brasileiro. O jogador deixou o País em 2010, para atuar no Kashima Antlers, e garantiu estar mais disciplinado taticamente após a sua passagem pelo Japão.

“O futebol lá é muito disciplinado, assim como o povo. Aprendi lá a marcar melhor. Qualidade técnica já tinha quando saí aqui do Brasil, mas aprimorei muito a minha disciplina tática”, disse o meia, que foi indicado pelo técnico Oswaldo de Oliveira, que o dirigiu no Kashima Antlers.

“Foi um pedido do Oswaldo desde que chegou, já que o Fellype trabalhava com ele no Kashima e desempenhava muito bem as funções técnicas e táticas”, afirmou André Silva, vice-presidente de futebol do Botafogo, que revelou ter tentado contratar o meia anteriormente.

“A gente tem prazer de apresentar o Fellype Gabriel, um jogador que já havíamos tentado trazer em 2010, quando ele ainda estava na Portuguesa. No ano passado também tentamos, e agora pudemos concretizar essa contratação”, explicou André Silva sobre o meia, que iniciou a carreira no Flamengo.

Fellype Gabriel revelou que o terremoto ocorrido no Japão em março de 2011 o motivou a retornar ao futebol brasileiro. “Depois do terremoto no ano passado tive que voltar sozinho para o Japão, sem minha mulher e filhos. Como já havia treinado com o Botafogo, coloquei para meu empresário que, caso pudesse voltar para o Brasil, ficaria muito feliz em poder jogar no Botafogo”, disse.