O Fluminense visita o Joinville neste domingo, às 16 horas, na Arena Joinville, em Joinville (SC), pela permanência no G4 do Campeonato Brasileiro. O time tricolor entrou para o grupo da Copa Libertadores na última rodada do primeiro turno após vencer o Figueirense de virada. Agora, estreará no returno, a 20.ª rodada, para também chegar mais perto do líder Corinthians – a diferença entre as equipes é de sete pontos.

O técnico Enderson Moreira não poderá contar com o lateral-direito Wellington Silva, que teve um estiramento na coxa direita e não tem previsão de retorno. Renato, que marcou o gol da vitória sobre o Paysandu por 2 a 1, na última quinta-feira, no Rio, pela Copa do Brasil, será o substituto.

O goleiro Diego Cavalieri, o volante Pierre e o atacante Osvaldo, que ficaram de fora da última partida por conta de dores musculares, devem voltar. O atacante Fred, que foi substituído por ter levado uma pancada na coxa também não deve ser problema. O único que deve ser poupado por desgaste físico é Ronaldinho Gaúcho. “Agora vamos ter um sequência maior de lesões por trauma, por problemas musculares. Ter uma boa semana de treinamentos será importante para recuperação do Ronaldinho”, comentou Enderson Moreira.

Em seu lugar deve entrar o meia Gerson, que voltou da Itália. Além dele, outra novidade deve ficar no banco de reservas. Após ficar dois meses afastado por lesão, o meia Vinícius recebeu aval do departamento médico para retornar aos gramados.