Em uma das partidas mais emocionantes da temporada 2009/2010 da NBA, o Denver Nuggets venceu o Chicago Bulls por 90 a 89, na noite de terça-feira. O jogo só foi decidido no segundo final. Ou, a rigor, somente depois que o cronômetro foi zerado.

O último segundo do confronto começou com empate por 89 a 89. Então, Kkirk Hinrich fez falta e o Denver teve dois lances livres, com Chauncey Billups. O armador acertou o primeiro, mas errou o segundo.

Então, Joakim Noah pegou o rebote e o Chicago Bulls pediu tempo, a 0s3 do fim. A última bola foi para Brad Miller, que de forma impressionante, ainda acertou a cesta. A torcida no United Center comemorou muito, mas os árbitros reviram o lance com o auxílio de uma TV e cancelaram os pontos.

A derrota na bola final foi a primeira do Bulls jogando em casa na temporada. A equipe de Chicago tem quatro vitórias em três derrotas, e ocupa o sexto lugar na Conferência Leste. O Denver, que venceu o sexto jogo em oito, está em terceiro lugar no Oeste.

O brasileiro Nenê foi um dos destaques do Nuggets na partida. Ele acertou cinco de seus sete arremessos de quadra, marcando 11 pontos e pegando 12 rebotes. O cestinha do Denver foi novamente Carmelo Anthony, que anotou 20 pontos.

Pelo Chicago Bulls, destacaram-se o pivô Joakim Noah, com 12 pontos e 21 rebotes, e o armador Derrick Rose, maior pontuador do jogo, com 22. O ala Luol Deng também apareceu bem, com 21 pontos e cinco assistências.

NBA, resultados de 10/11:

Charlotte Bobcats 81 x 93 Orlando Magic

Miami Heat 90 x 76 Washington Wizards

Chicago Bulls 89 x 90 Denver Nuggets

Memphis Grizzlies 79 x 93 Portland Trail Blazers

Dallas Mavericks 121 x 103 Houston Rockets

Sacramento Kings 101 x 98 Oklahoma City Thunder

NBA, jogos de 11/11:

Indiana Pacers x Golden State Warriors

Toronto Raptors x Chicago Bulls

Boston Celtics x Utah Jazz

Detroit Pistons x Charlotte Bobcats

New Jersey Nets x Philadelphia 76ers

New York Knicks x Atlanta Hawks

Milwaukee Bucks x Denver Nuggets

Minnesota Timberwolves x Portland Trail Blazers

Orlando Magic x Cleveland Cavaliers

Houston Rockets x Memphis Grizzlies

San Antonio Spurs x Dallas Mavericks

Los Angeles Clippers x Oklahoma City Thunder

Phoenix Suns x New Orleans Hornets