Depois da conturbada saída do São Paulo, há três meses, o técnico Ney Franco volta ao estádio do Morumbi, em São Paulo, neste sábado, às 21 horas. Desta vez no comando do Vitória, que enfrenta o time paulista pela 26.ª rodada do Campeonato Brasileiro. O treinador, invicto há sete partidas pela equipe baiana, diz não guardar mágoas do ex-clube. Revela, porém, que preparou seu atual time em função do conhecimento que tem dos jogadores que comandava. “Conheço os pontos fortes e os pontos fracos do São Paulo, que precisamos explorar para vencer o jogo”, disse.

Por outro lado, Ney Franco não considera que a má fase do time paulista, que vem de três derrotas consecutivas, vá facilitar o trabalho do Vitória. “É momento complicado, mas que não vai durar até o fim do campeonato, até pelos jogadores que eles têm”, avaliou. “Será um jogo difícil, mas nosso objetivo é conquistar os três pontos para nos aproximar mais de uma vaga na Libertadores”.

Com 37 pontos, o Vitória ocupa a sexta colocação no campeonato, a quatro pontos do quarto colocado, o Atlético Paranaense. Para a partida, o técnico poderá repetir o time que bateu o Goiás por 2 a 1, na última quarta-feira, em Salvador. A única alteração deve ser o retorno do zagueiro Victor Ramos, que cumpriu suspensão automática na última rodada.