Rússia e Estados Unidos empataram em 2 a 2, em amistoso disputado nesta quarta-feira, no Estádio Kuban, em Krasnodar, em duelo que foi decidido nos acréscimos do segundo tempo com gol do meia americano Mikkel Diskerud.

Os donos da casa, que estiveram na frente do placar duas vezes, marcaram com Fedor Smolov – que estreava pela sua seleção – aos 9 minutos de jogo e de Roman Shirokov, de pênalti, aos 39 da segunda etapa. O primeiro gol dos americanos foi anotado por Michael Bradley, aos 31 do segundo tempo. Já Diskerud marcou aos 49 da etapa final.

No amistoso, Fabio Capello testou diversas novidades na equipe, que teve a presença de poucos titulares, entre eles os atacantes Alexander Kerzhakov e Alexander Kokorin. A partida ainda marcou a estreia do jovem meia Denis Cheryshev, do Real Madrid B, 20 anos depois que seu pai Dmitry Cheryshev, defendeu o país pela primeira vez.

No lado dos Estados Unidos, que estrearão em março no hexagonal final das Eliminatórias da Concacaf para a Copa do Mundo de 2014, que dá vaga direta para três seleções, termina a temporada com seu melhor aproveitamento em uma temporada, com nove vitórias, três empates e duas derrotas, uma delas para o Brasil.