O fato de o São Paulo ter assumido a liderança do Campeonato Brasileiro e aparecer como um dos grandes favoritos ao título elevou a confiança dos seus jogadores na reta final da competição. Nesta quarta-feira, o volante Richarlyson disse que a equipe virou o principal protagonista do torneio nacional.

“Quando o campeonato vai se afunilando a ansiedade aumenta de qualquer forma. O que nos deixa em alerta é que nos tornamos o time a ser caçado. Mais do que a ansiedade temos que saber lidar com a pressão que vão exercer e nos preparamos pra qualquer eventualidade”, afirmou Richarlyson, que se recupera de um estiramento no músculo adutor da coxa direita e segue como dúvida para o jogo deste sábado, contra o Vitória, no Morumbi, pela 35.ª rodada do Campeonato Brasileiro.

Já o volante Hernanes ressaltou nesta quarta-feira a confiança que o time ganhou depois de atingir a liderança do Brasileirão. “Acho que a confiança é maior sim. Também ganhamos em motivação, entusiasmo, porque vamos chegando mais perto e vendo que é possível chegar ao nosso objetivo principal, que é ganhar o título mais uma vez”, ressaltou o jogador, que ainda alfinetou os críticos que não acreditavam que o São Paulo pudesse lutar pelo seu quarto título brasileiro consecutivo.

“A gente nunca deixou de acreditar (no título). Pode ser surpresa para alguns que falaram um monte de piada, mas para a gente não”, reforçou o são-paulino.