Acontece dias 8 e 9 de dezembro em Almirante Tamandaré, região metropolitana de Curitiba, a 3.ª edição da Ultramaratona Paraná, evento de corrida de 6 horas e 12 horas. A prova conta com o apoio da Prefeitura e Secretaria de Esportes de Almirante Tamandaré e será disputada em percurso fechado de 1.3km no meio de muita área verde, ao redor de um lago, com toda estrutura de hotel, restaurante, banheiros, vestiários, churrasqueiras para uso do publico, área de camping, parquinho para crianças e campos de futebol. A largada da prova acontece as 21hs do dia 08 e termina as 9h do dia 9 dez. Os atletas tem total autonomia sobre a estratégia de prova, contam com estrutura de apoio no local, equipe medica e de fisioterapia, podendo participar de forma individual e em revezamento de duplas.

Vence o atleta que percorrer a maior distancia dentro das 12 ou 6hs de prova, o percurso é plano, por estrada de chão, durante a prova os atletas recebem alimentação especifica, bem como hidratação diferenciada. O evento conta com a participação de atletas de vários estados brasileiros, entre eles: SC, RS, PR, RJ, SP, AM, GO, DF, MG.

Junto com a Ultramaratona acontece: dia 8 dez – a prova de 5km aberta a todos os corredores adultos; dia 9 dez – a corrida infantil, que em 2011 trouxe 290 crianças para a competição. O circuito infantil KIDS em 6 distancias divididos em faixa etárias de 3 a 15 anos, em um percurso de 200m, 700m, 1.3km e 2.6km.

O circuito existe há 3 anos e conta com provas de natação, aquathlon e corrida de rua, comprovas no PR e Sc. As inscrições e mais detalhes podem ser feitas on line através do site www.correrenadar.com.br.