A novela envolvendo a contratação do equatoriano Guerrón, eleito o melhor jogador da Copa Libertadores 2008 atuando pelo LDU, pelo Atlético terá um desfecho ainda nesta terça-feira.

O gerente de futebol do Atlético, Ocimar Bolicenho, disse que viajou para Buenos Aires para conversar com o procurador do jogador, que ficou de dar um sim ou não para o time paranaense. “Procurador mandou a passagem para o Guerron, que estava em Quito, e ficou de nos dar uma resposta ainda hoje”, relatou.

O meia-atacante equatoriano tem propostas de clubes da Inglaterra, México e Itália, o que poderia dificultar a negociação. “Não posso dizer que estou otimista, mas estamos no aguardo”, relatou Bolicenho.

O Atlético acertou com o Getafe, clube que detém 80% do passe do jogador, a compra dos direitos econômicos do atleta por 1 milhão de euros. Especula-se que o Furacão tenha vendido 40% do passe do atacante Marcelo para Traffic para bancar a negociação.

Guerrón, após conquistar a Libertadores com a LDU, foi negociado com o Getafe (ESP), mas não teve oportunidades. O jogador foi emprestado para o Cruzeiro, mas também não teve bom rendimento no time mineiro e foi dispensado.