Sob nova administração na temporada de 2016, o futsal de São José dos Pinhais está muito próximo de chegar às semifinais da Série Prata do Campeonato Paranaense. Para isso acontecer, e garantir essa classificação histórica entre os quatro melhores times da competição, o time da Região Metropolitana de Curitiba precisa pelo menos empatar diante do Palmas, no duelo que acontece neste sábado (24), às 19h30, no Ginásio Ney Braga, em São José dos Pinhais.

Se conseguir a classificação, o Novo Futsal São José dos Pinhais seguirá na briga para conquistar o acesso para a Série Ouro e, sobretudo, tentar recolocar o salonismo da Grande Curitiba de volta na elite do futsal paranaense. Além de jogar pelo empate, a equipe, que é comandada pelo técnico Vinicius França, terá também o apoio do torcedor.

O time formado neste ano conta com jogadores experientes e atletas mais jovens, mas que têm bagagem no futsal estadual, inclusive acumulando disputas da Série Ouro. Depois de três anos batendo na trave, o São José pode chegar pela primeira vez na semifinal da Série Prata.

“Isso é algo que nos motiva muito, pela estrutura oferecida e a gente poder entrar para a história. Primeiro por chegar na semifinal e depois na busca pelo acesso, é muito importante. Temos que encarar como o último jogo do ano, já que uma derrota acaba tudo. É a partida mais decisiva do ano”, apontou Fillipe, vice-artilheiro do Estadual com 20 gols marcados.

A partida contra o Palmas é válida pela última rodada da segunda fase da competição. Os dois times estão empatados com oito pontos na classificação do Grupo B, mas o Novo Futsal São José dos Pinhais leva vantagem nos critérios de desempate. Os ingressos para a partida custam R$ 5 e, na compra de um bilhete, o torcedor ganhará outro.