Após o feriado de carnaval, o ritmo acelerado no canteiro de obras da Arena da Baixada vai sendo retomado. No final de semana e nos outros dois dias de feriado, aproximadamente 70% do efetivo de operários mantiveram o bom andamento das obras. “Esse efetivo de trabalhadores que compareceu ao canteiro de obras nos dias de feriado foi muito bom. As frentes de trabalho que não trabalharam nesses dias não comprometeram o cronograma”, frisou o secretário municipal da Copa do Mundo, Reginaldo Cordeiro.

Para o jogo teste, marcado para às 15h do dia 29 de janeiro, alguns ajustes precisam ser realizados. Aproximadamente 22 mil cadeiras já foram colocadas e esta frente de trabalho não preocupa, já que o evento teste será aberto para 10 mil pessoas, sendo os operários da obra e seus familiares parte do público. Porém, até agora o Atlético só divulgou que o duelo será do time Sub-23 e, se o Ventania estiver na semifinal do Paranaense, os gestores da obra não descartam que o duelo pelo Estadual seja realizado na Arena da Baixada no jogo teste.

Em abril, quando a Arena da Baixada estará praticamente concluída, um amistoso noturno, mas envolvendo a equipe principal, deverá ser realizado. Entretanto, data e adversário ainda não foram definidos pelo clube. “Para essa partida, a iluminação precisa estar totalmente pronta, o gramado em perfeito estado, assim como os vestiários e a cobertura precisa estar totalmente concluída com os condutores de água. É preciso que todos os assentos estejam instalados e que os acessos e os espaços de circulação estejam prontos”, detalhou Reginaldo Cordeiro.