O Oeste bem que tentou, pressionou, mas não passou de um empate sem gols contra o Icasa, nesta terça-feira, no estádio dos Amaros, em Itápolis (SP), pela 28.ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro. Os times seguem estagnados na tabela de classificação. O paulista é o 13.º colocado, com 35 pontos, enquanto que o cearense ainda sonha com o G4, com 43 pontos.

Com o resultado, os paulistas mantiveram o bom retrospecto contra o rival. São quatro encontros, duas vitórias, dois empates e nenhum gol sofrido.

Os times fizeram um primeiro tempo de muita marcação e pouca criatividade. O Oeste até que tentou tomar a iniciativa da partida, controlando a posse de bola, mas encontrou muitas dificuldades para penetrar na defesa do Icasa, que obrigou o adversário a utilizar lançamentos longos.

Aos poucos, os visitantes foram se soltando e começaram a levar perigo. Chapinha desviou de cabeça e obrigou Fernando Leal a fazer grande defesa. O troco dos donos da casa foi na mesma moeda. Em jogada aérea, Jheimmy aproveitou cobrança de escanteio, mas parou nas mãos de João Ricardo.

Na segunda etapa, o panorama da partida mudou. O Oeste seguiu tomando iniciativa do duelo, mas o Icasa se fechou desde o começo e o goleiro João Ricardo acabou ameaçado algumas vezes. Ele acabou fazendo grande defesa em bicicleta de Bruno Batata. No final, Piauí ainda levou perigo em cobrança de falta, que passou próxima do ângulo.

O Oeste volta campo contra o Sport, neste sábado, às 16h20, novamente no estádio dos Amaros, em Itápolis. Antes, o Icasa encara o Joinville, em Santa Catarina, às 19h30, nesta sexta, pela 29.ª rodada.

FICHA TÉCNICA

OESTE 0 x 0 ICASA

OESTE – Fernando Leal; Eric (Fernando), Dezinho, Ligger e Piauí; Everton Dias, Adriano, Marcos Paraná (Bruno Nunes) e Pablo; Bruno Batata e Jheimy (Lelê). Técnico: Ivan Baitello.

ICASA – João Ricardo; Naylhor, Luiz Otávio e Preto Costa; Leyrielton, Gilmak, Roberto, Chapinha (Geraldo) e Teles (Luiz Gustavo); Juninho Potiguar e Tadeu (Jailton). Técnico: Sidney Moraes.

CARTÕES AMARELOS – Marcos Paraná, Everton Dias e Pablo (Oeste); Juninho Potiguar e Tadeu (Icasa).

ÁRBITRO – Paulo Henrique Schleich Vollkopf (MS).

RENDA – R$ 4.880,00.

PÚBLICO – 561 pagantes.

LOCAL – Estádio dos Amaros, em Itápolis (SP).