São Paulo – As inscrições para a X Maratona Internacional de São Paulo terminaram ontem. A disputa, que acontece no domingo, com chegada e largada em frente ao Obelisco do Ibirapuera, reunirá oito mil atletas, número limite definido pelos organizadores.

Alguns dos melhores atletas do País e destaques do exterior participam da prova, que distribuirá mais de R$ 100 mil em prêmios aos atletas, incluindo dois carros 0 km, e será a última chance para obtenção do índice olímpico. A Rede Globo mostra a prova ao vivo para todo o País a partir das 9 horas, dentro do Esporte Espetacular.

O fechamento das inscrições antes do prazo determinado confirma o sucesso do evento deste ano. “Fechamos as inscrições ao meio-dia, seis horas antes do prazo. Isso mostra o interesse dos atletas pelo evento. O fato de termos duas disputas menores inseridas na programação, com 5 e 10 km, atraiu corredores de diferentes níveis”, explica Thadeus Kassabian, diretor da Yescom, organizadora da prova.

Agora, os organizadores vão conferir todas as inscrições feitas, especialmente pela internet, para saber se há repetições.

Uma das grandes atrações deste ano é justamente a possibilidade de conseguir o índice para Atenas. Isso acabou motivando muita gente boa, que escolheu a disputa paulista para tentar o índice.

Entre os destaques confirmados estão os atuais campeões, Maria do Carmo Arruda e Genilson Júnior da Silva (ambos do Cruzeiro); Maria Zeferina Baldaia (Usina Santa Elisa/Mizuno), campeã de 2002; José Teles (Mizuno), quinto colocado nas duas últimas edições, e Marlene Fortunato (Mizuno), que já tem o índice e quer melhorar o tempo.

Do exterior, estarão presentes os quenianos Robert Kipyego, Philimon Metto, Joshua Kipchumba e Margareth Karie, além do marroquino Rachid Kisri.