Depois do mando de quadra prevalecer nos quatro confrontos válidos pelos playoffs da final da Conferência Oeste, o Oklahoma City Thunder venceu o San Antonio Spurs por 108 a 103, fora de casa, na quinta partida da série melhor de sete.

Com o triunfo, o Oklahoma virou a série para 3 a 2 e está a uma vitória de conseguir a classificação para a decisão da NBA. O sexto jogo entre os dois times será disputado na quarta-feira com mando do Oklahoma.

O vencedor do confronto vai encarar na final o ganhador do duelo entre Boston Celtics e Miami Heat, que está empatado por 2 a 2.

Mesmo fora de casa, o Oklahoma foi superior durante toda o primeiro tempo e venceu por 52 a 44. No segundo tempo, o San Antonio Spurs voltou melhor, mas não teve forças para ganhar a partida.

O destaque do Oklahoma City Thunder foi Kevin Durant, que marcou 27 pontos e deu cinco assistências. Russell Westbrook anotou 23 pontos e deu 12 assistências.

O grande nome do San Antonio Spurs na partida foi o argentino Manu Ginobili, que anotou 34 pontos, deu sete assistências e pegou seis rebotes. Já o brasileiro Tiago Splitter, que jogou aproximadamente 10 minutos, marcou apenas cinco pontos e pegou dois rebotes.