Com uma grande atuação de Kevin Durant e Russell Westbrook, que marcaram juntos 63 pontos, o Oklahoma City Thunder venceu o Miami Heat por 105 a 94, em casa, na primeira partida do playoff melhor de sete da final da NBA.
Com isso, a equipe lidera a série final por 1 a 0.

O segundo jogo está marcado para amanhã, novamente com o mando de quadra do Thunder. Apesar do triunfo, o Oklahoma encontrou muitas dificuldades principalmente no primeiro quarto, quando perdeu por 29 a 22. No segundo período, o time da casa conseguiu equilibrar as ações e foi para o intervalo com sete pontos atrás no placar.

Nos dois últimos quartos, a dupla Kevin Durant e Russell Westbrook brilhou e conseguiu garantir a primeira vitória para o Oklahoma na série. Kevin Durant foi o cestinha da partida. Ele marcou 36 pontos, pegou oito rebotes e deu quatro assistências. Já Russell Westbrook conseguiu um “double-double” (dois dígitos em dois fundamentos) com 27 pontos e 11 assistências. Já LeBron James, do Miami Heat, marcou 30 pontos e pegou nove rebotes. Dwyane Wade anotou 19 pontos e deu oito assistências.