O Olympique de Marselha anunciou nesta terça-feira a contratação do atacante espanhol Fernando Morientes, de 33 anos. O veterano jogador estava no Valencia, onde teve poucas oportunidades na última temporada – fez apenas um gol em sete partidas disputadas.

Morientes, que chega ao Olympique de graça, já foi aprovado nos exames médicos e vestiu a camisa do clube. Na equipe, ele voltará a trabalhar com o técnico francês Didier Deschamps, lembrando os tempos de Monaco.

“Didier me ligou na quarta-feira da semana passada, e toda a negociação aconteceu de forma muito simples. O mais importante agora é começar os treinos. Não joguei muito no Valencia, mas em duas semanas estarei com a forma física ideal”, disse o espanhol.

Deschamps fará sua primeira temporada à frente do Olympique. Para conquistar o primeiro título nacional desde 1992, ele tem feito mudanças no elenco do atual vice-campeão francês. Nesta terça, além de Morientes, o clube apresentou o meia-atacante Fabrice Abriel, que estava no Lorient.