A primeira prova da Tríplice Coroa de Potros, realizada na tarde de domingo, na Gávea, foi vencida em forte atropelada por Ónibus Espacial, um crioulo do Haras Ponta Porã, que defendeu a farda do Stud Palura, sob os cuidados de M. R. Lopes, dirigido por Alex Mota. O paranaense Quick Road, de criação do Haras Santa Maria de Araras, chegou a dar impressão de vitória, mas no final foi dominado por Ónibus Espacial, um filho de Exile King e Writer?s Honor, que se credenciou para a conquista da Tríplice Coroa de potros do turfe carioca. Quatro Mares chegou terceiro, com Only Solution e Fly And Goodbye completando o marcador.

A segunda prova da Tríplice Coroa de potros do turfe carioca, Grande Prêmio Francisco Eduardo de Paula Machado, será realizada no dia 18 de março, na distância de 2.000 metros.

Potrancas

A segunda prova da Tríplice Coroa de éguas do turfe carioca, Grande Prêmio Diana, não será realizada na mesma dos potros, pois está prevista para o dia 11 de março, na distância de 2.000 metros, esperando-se elevado número de inscrições.