Após chegar à final da Série C, o Operário pode ter um empecilho para enfrentar o Cuiabá no próximo domingo (16), em Ponta Grossa. Isto porque o estádio Germano Krüger não atende à capacidade necessária para realizar a partida.

ATUALIZAÇÃO: CBF libera Germano Krüger pra receber Operário x Cuiabá

Segundo o regulamento da competição, para as partidas da quarta fase (final) os estádios deverão ter capacidade mínima de 10.000 (dez mil) espectadores sentados e sistema de iluminação adequado para partidas noturnas” e o Germano Krüger possui, atualmente, a liberação do Corpo de Bombeiros para apenas 8.832 lugares.

+ Leia mais: Veja como foi a classificação do Operário!

“Vamos fazer o possível para trazer o jogo para o Germano Krüger. Nossa comissão já correu atrás disso há algum tempo. Espero que nesta segunda-feira (10) seja confirmado em reunião com o Corpo de Bombeiros. Ponta Grossa merece que uma partida dessa seja feita aqui”, afirmou o presidente do clube, José Álvaro Góes Filho, em entrevista coletiva.

Para solucionar o problema a tempo da partida decisiva, Góes pediu uma recontagem da capacidade do estádio, que foi feita por uma empresa especializada.

+ Confira também: Os segredos da campanha histórica do Fantasma na Série C

O Fantasma espera obter um novo laudo a partir da conversa com o Corpo de Bombeiros para que seja enviado à Federação Paranaense de Futebol (FPF) ainda nesta semana. A nova contagem autoriza mais 1.800 novos lugares, aumentado o espaço para 10.632.

Caso o estádio de Ponta Grossa não consiga a capacidade mínima para abrigar a partida decisiva, o jogo deve ser transferido para um campo mais próximo, o que faz de Curitiba (distante 110 km) a opção mais próxima de estádio com o número lugares compatível.