Hugo Harada/Jornal da Manhã
Müller, técnico do Operário.

Operário Ferroviário e Nacional comprovaram ontem a boa fase na Divisão de Acesso do Paranaense e venceram fora de casa. O Nacional bateu por 2 a 0 o Umuarama, enquanto o Operário goleou, por 8 a 1, o Maringá Iguatemi. Rogério, do Operário, marcou quatro gols. Com o resultado em Maringá, o time de Ponta Grossa ?tomou? o 1.º lugar da equipe de Rolândia, pelo critério de saldo de gols. Operário e Nacional estão com 20 pontos ganhos, e seguem firme para anteciparem as suas classificações para a próxima fase, quando quatro equipes brigam pelas duas vagas para subir à Série Ouro, a 1.ª Divisão do Estadual de 2009.

Quem também se deu bem na rodada foi o Foz do Iguaçu, que venceu em casa, por 3 a 1, o Roma Apucarana. Oliveira fez dois gols para o time da fronteira, enquanto o goleiro Cléberson defendeu um pênalti para o Foz, que assumiu a terceira colocação.

Outro resultado que ajudou a embolar a ?briga? por uma das quatro vagas no Acesso aconteceu em Campo Mourão, quando o time da casa goleou por 4 a 1 o Francisco Beltrão, que saiu na frente do placar, com Ericson. Um minuto depois, Cristiano perdeu um pênalti para o Campo Mourão, mas se reabilitou marcando um dos gols no 2.º tempo. Carlinhos, Jhony, contra, e Celinho, completaram o marcador.

O Campo Mourão, na quinta colocação, tem agora 15 pontos ganhos. O Chico Beltrão se manteve com 16, mas caiu para a quarta posição.

Faltando cinco rodadas para o término da fase, seis equipes têm chance de classificação.

Na próxima rodada, domingo, dois jogos chamam a atenção dos torcedores. Em Rolândia, o Nacional recebe o Foz do Iguaçu, enquanto o Roma Apucarana pega o Campo Mourão. Quem perder pode se complicar na tabela.