O Operário está de volta à elite do futebol paranaense. Com uma rodada de antecedência, o Fantasma garantiu o acesso ao bater o PSTC por 3×1, na noite de quarta-feira (25), no Germano Krüger, gols de Lucas Batatinha, Schumacher e Cleyton. Matheus fez o de honra do time de Cornélio Procópio.

Com o resultado, o time de Ponta Grossa chegou aos 13 pontos na Segunda Divisão do Campeonato Paranaense, abrindo seis de vantagem em relação ao próprio PSTC, que parou nos sete. Faltando apenas mais um jogo para acabar a segunda fase, o Operário já confirmou a primeira colocação no Grupo 1 e, consequentemente, a vaga na final da Segundona e na elite de 2019.

Técnico Gerson Gusmão foi o responsável pelo retorno do Fantasma. Foto: José Tramontin/OFEC
Técnico Gerson Gusmão foi o responsável pelo retorno do Fantasma. Foto: José Tramontin/OFEC

Uma classificação que coroou uma campanha até aqui impecável. Em 14 jogos no torneio, o Fantasma soma nada menos do que 12 vitórias e dois empates, sem sentir o gosto da derrota. É dono do melhor ataque, com 36 gols marcados, e sofreu apenas oito. O time do técnico Gérson Gusmão também tem o artilheiro da Segunda Divisão, Thiago Santos, com sete gols marcados.

LEIA TAMBÉM: Aplicativo vira o salvador das peladas em Curitiba

O Operário estará de volta à primeira divisão depois de dois anos ausentes. Campeão estadual em 2015, o clube de Ponta Grossa foi rebaixado no ano seguinte. Em 2017, fez a melhor campanha geral da Segundona, mas, priorizando a Série D do Campeonato Brasileiro, acabou perdendo força na reta final do Estadual e não subiu.

Segunda vaga

Quem também está de conquistar o acesso à elite do Paranaense de 2019 é o Cascavel CR, que precisa de um simples empate com Rolândia, domingo (29), às 15h30, no Olímpico Regional, para garantir a primeira classificação. O time cascavelense é o líder do Grupo 2, com dez pontos, cinco a mais que o Rolândia, restando ainda duas rodadas.

Se perder, o Cascavel precisará apenas vencer o Independente Sãojoseense na última rodada, para não depender de nenhum outro resultado.