O Operário fez fazer valer o fator casa pra conquistar mais uma vitória na Série B do Campeonato Brasileiro. Na noite desta terça (20), o Guarani, lanterna da competição, foi derrotado por 1×0 no estádio Germano Krüger. O Fantasma chegou a jogar mais de meia hora com um homem a menos, mas conseguiu segurar o placar construído no primeiro tempo e chegou aos 24 pontos na tabela de classificação.

+ Leia mais: Coxa acerta patrocínio pra sequência da Segundona

O Guarani começou assanhado e logo no primeiro minuto de jogo, Vítor Feijão, ex-Paraná, perdeu o tempo da bola que chegou quicando na frente da meta. Mas a resposta veio a galope. Na saída equivocada da defesa do Bugre, Cleyton recebeu a bola, invadiu a área e forçou Kléver a defesa precisa.

Na base do toma lá, dá cá, Vítor Feijão criou mais uma boa chance na roubada de bola. Mas Michel Douglas não soube o que fazer com ela depois de receber o passe e o tiro saiu torto. Diferente do jogador do Guarani, o lateral do Fantasma soube direitinho o que fazer aos 19. Em jogada bem construída pela esquerda, Felipe Augusto cruzou redondo pra Cleyton completar, quase que num golpe de karatê: 1×0 no Germano Krüger.

+ Confira a classificação da Série B!

Mesmo atrás, o Bugre não deu refresco, o que deixou o jogo franco, com as duas equipes buscando o gol e se movimentando em campo. No entanto, era o Operário quem criava as chances mais agudas. Aos 38, Lucas Batatinha perdeu chance incrível. Logo em seguida, Luiz Gustavo entregou o ouro quase dentro da área, mas a linha de frente do Fantasma foi afoita e acabou desperdiçando o lance.

Já na segunda etapa, o Operário se complicou com a expulsão de Lázaro, que já havia tomado o cartão amarelo e teve que parar a jogada de Vítor Feijão. Com um homem a menos em campo, o Operário não demorou pra tomar um susto na cobrança de falta do mesmo Feijão, mas André Luiz estava ligado.

Jogando na base dos contra-ataques, o Operário seguia levando perigo. Aos 27, Mailton engatou a primeira e cruzou a área adversária, deixou a zagueirada pra trás e ainda tirou do goleiro. Mas a bola, caprichosa, carimbou a trave. Na volta, ele tentou de novo, mas a bola não entrou.

Mesmo pressionado em alguns momentos, o Fantasma conseguiu fazer valer o fator casa e segurou o resultado até o apito final do árbitro, para alívio e loucura da torcida que enfrentou o frio nos Campos Gerais pra acompanhar o jogo.

Ficha técnica

SÉRIE B
1º Turno – 17ª Rodada

OPERÁRIO 1X0 GUARANI

Operário
André Luiz; Mailton, Lázaro, Rodrigo e Allan Vieira; Jardel (Chicão), Índio e Marcelo; Felipe Augusto (Cléo Silva), Lucas Batatinha (Edson Borges) e Cleyton.
Técnico: Gerson Gusmão

Guarani
Kléver; Bruno Souza, Ferreira, Luiz Gustavo e Thallyson; Deivid (Igor Henrique), Ricardinho, Davó e Bady; Michel Douglas e vitor Feijão.
Técnico: Osmar Loss

Local: Germano Krüger
Árbitro: Douglas Schwengber da Silva (RS)
Auxiliares: Michael Stanislau e Andre da Silva Bitencourt (RS)
Gols: Cleyton, 19,1º
Cartões amarelos: Ricardinho, Luiz Gustavo, Thallyson (GUA); Allan Vieira, Lázaro, Cleyton (OPE)
Cartão vermelho: Lázaro (OPE)
Público pagante: 4.383 mil
Renda: R$: 52.155,00