Nos últimos três anos, o Operário enfrentou verdadeiras decisões para chegar ao seu principal objetivo, que era o acesso para a Série B do Campeonato Brasileiro, ocorrido no ano passado. Por isso, o time de Ponta Grossa chega calejado para a semifinal da Taça Barcímio Sicupira, o primeiro turno do Campeonato Paranaense.

Neste domingo, o Fantasma enfrenta o Toledo, às 17h, no estádio 14 de Dezembro, de olho em uma vaga na final. “Vamos com uma equipe muito forte e com uma expectativa boa de buscar o resultado, respeitando a equipe do Toledo, que está invicta na competição, sofre poucos gols e é muito forte em casa”, disse o técnico Gerson Gusmão, que destacou também a experiência de sua equipe nos duelos de mata-mata.

+ Confira a classificação completa do Campeonato Paranaense

” O Operário também tem suas qualidades e a gente sabe que, em momento decisivo, a nossa equipe é experiente, vai crescer e fazer um bom jogo”, frisou o treinador. O Operário terminou a fase de grupos na segunda colocação da chave A, com nove pontos conquistados – foram duas vitórias, três empates e uma derrota. O Toledo, por outro lado, ficou na primeira colocação, com dez pontos – duas vitórias e quatro empates.

Em 2017, enquanto estava na Série D, o Fantasma passou pela Desportiva-ES, na segunda fase, Espírito Santos, nas oitavas de final, Maranhão, nas quartas, Atlético-AC, na semi, e foi campeão em cima do Globo-RN. No ano seguinte veio a vitória sobre o Cascavel CR na final da Divisão de Acesso, a classificação para as semifinais da Série C, contra o Santa Cruz, o triunfo sobre o Bragantino e o título em cima do Cuiabá, na grande final.

+ APP da Tribuna: as notícias de Curitiba e região e do Trio de Ferro com muita agilidade e sem pesar na memória do seu celular. Baixe agora e experimente!