O Operário perdeu seu primeiro jogo em casa na Série B do Campeonato Brasileiro. Diante do organizado Botafogo de Ribeirão Preto, o time de Ponta Grossa acabou sendo derrotado por 2×0 neste sábado (25), no estádio Germano Krüger. O resultado deixou o time paulista na liderança da competição, enquanto os donos da casa ficam na incômoda 17ª posição, na zona de rebaixamento.

Confira a tabela e a classificação da Série B!

Os dois times começaram a partida no ataque. Com intensidade e vontade, Fantasma e Botinha tentaram desde o início. A primeira grande chance foi de Schumacher, aos 12 minutos, chutando em cima de Luiz Otávio. Depois foi a vez de Felipe Augusto, assustando o goleiro Darley. Nesse momento os donos da casa já dominavam o jogo.

Schumacher foi muito marcado. Foto: José Tramontin/OFEC
Schumacher foi muito marcado. Foto: José Tramontin/OFEC

Havia muita velocidade e muita marcação. E também muita tensão, jogadores se estranhando e faltas duras. O árbitro amazonense Ivan da Silva Guimarães Júnior era cercado toda hora pelos atletas – um dos momentos foi quando o gol de Rafael Costa foi anulado, a ponto de o atacante do Botafogo levar cartão amarelo.

Apesar do domínio do Operário, foi o Botafogo que saiu na frente. Aos 37 minutos, em uma falha incrível de Alisson, Julio Cesar ficou livre, de cara para Simão, e abriu o placar para os visitantes. Após sentir o golpe do gol, o Fantasma voltou do intervalo pressionando. Rafael Chorão quase empatou, mas Darley fez ótima defesa.

A entrada de Jean Carlo no lugar de Revson fez os donos da casa ficarem mais agressivos. Mas o Botinha era perigoso, sempre com Julio Cesar, que aos 18 minutos acertou a trave. Tentando o empate de qualquer forma, Gerson Gusmão colocou Bruno Batata no lugar do lateral-direito Maílton.

Só que o time ficou muito exposto. E foi alvo dos contra-ataques dos visitantes. Aos 42 minutos, Bruno José acertou a trave, e no rebote Henan tocou para o gol, definindo o placar a favor dos paulistas.

Ficha técnica

SÉRIE B
2º Turno – 5ª Rodada

OPERÁRIO 0x2 BOTAFOGO-SP

Operário
Simão; Maílton (Bruno Batata), Alisson, Sosa e Allan Vieira; Chicão, Revson (Jean Carlo), Marcelo e Rafael Chorão (William); Schumacher e Felipe Augusto.
Técnico: Gerson Gusmão

Botafogo
Darley; Lucas, Luiz Otávio, Leandro Amaro e Pará; Jonata Machado (Higor Meritão), William Oliveira, Marlon Freitas e Murilo; Julio Cesar (Bruno José) e Rafael Costa (Henan).
Técnico: Roberto Cavalo

Local: Germano Krüger (Ponta Grossa)
Árbitro: Ivan da Silva Guimarães Júnior (AM)
Assistentes: Uesclei Regison Pereira dos Santos (AM) e Marcos Santos Vieira (AM)
Gols: Julio Cesar 37 do 1º; Henan 42 do 2º
Cartões amarelos: Felipe Augusto (OPE); Rafael Costa, Jonata Machado (BOT)
Renda: R$ 49.725,00
Público pagante: 4.460
Público total: 4.888

+ APP da Tribuna: as notícias de Curitiba e região e do Trio de Ferro com muita agilidade e sem pesar na memória do seu celular. Baixe agora e experimente!