O Operário fez um jogo equilibrado contra o Santa Cruz, no Estádio do Arruda, em Recife. No entanto, acabou derrotado por 1×0 e vai ter que reverter o resultado em casa, no jogo de volta das quartas de final da Série C. O próximo compromisso é no domingo (26), no Estádio Germano Krüger.

Como donos da casa, os pernambucanos tomaram a iniciativa, mas o Operário, bem amarrado, não dava muitos espaços. Tanto que o gol do Santa Cruz saiu apenas aos 45 minutos da primeira etapa. Em cobrança de falta, Vítor abriu o marcador.

Na segunda etapa, o Operário voltou mais aceso, disposto a voltar para Ponta Grossa ao menos com um empate. E criou mais, porém faltou precisão na conclusão das jogadas. Eric, aos 33, perdeu uma chance incrível, dentro da área. Mas o placar já estava sacramentado. Agora, o Fantasma decide uma vaga na semifinal com o apoio da sua torcida. Germano Krüger, em Ponta Grossa.

O Operário precisa vencer com dois gols de diferença pra seguir direto pra semifinal. Se vencer por um gol de diferença, leva a disputa para os pênaltis. Empate ou derrota dão a vaga ao Santa Cruz.

Veja como foi: