O Foz do Iguaçu goleou o Operário Ferroviário, por 5 x 1. O Engenheiro Beltrão bateu o Águia, por 2 x 1, em Maringá, com um gol marcado aos 45 minutos do segundo tempo. Os dois resultados foram os mais importantes da penúltima rodada da primeira fase do Campeonato Paranaense da Série Prata, que aconteceu ontem e determinou mais um classificado para o hexagonal: o Beltrão. Foz, Portuguesa Londrinense e Águia já tinham lugar assegurado na etapa decisiva do torneio.

A goleada do Foz, aliada à do Império Toledo sobre o CPF, por 4 x 1, e ao empate sem gols entre Cascavel e Fanático, embolaram a briga pelas duas vagas restantes. São quatro os candidatos: Cascavel, Operário (13 pontos), Fanático (12) e Império (11). A definição acontece no próximo domingo.

Márcio foi o artilheiro da tarde no estádio do ABC, em Foz do Iguaçu, com dois gols. Nado, Rogério e Leandro completaram o passeio do time da fronteira. Aos 47 minutos do segundo tempo, Valtencir converteu um pênalti para o Operário.

Em Cascavel, no estádio Olímpico, o empate de Cascavel e Fanático foi o primeiro sem gols no grupo A, até aqui. Antes, só o jogo entre Águia e Portuguesa, que estão na chave B, não saíra do zero.

Na rodada final, o Cascavel terá o adversário (aparentemente) mais fácil: o CPF, em Fazenda Rio Grande. O Operário vai receber um rival direto, o Império. Já o Fanático terá que superar o Foz, em Campo Largo. Do site www.futebolpr.com.br