A organização da Copa Fiat liberou testes para a avaliação de novos pilotos com vistas à próxima temporada até o dia 31 de janeiro. Durante essa janela, estarão habilitados a participar dos treinos exclusivamente no Autódromo Internacional Nelson Piquet, em Brasília somente pilotos que jamais andaram na categoria ou que disputaram no mínimo quatro provas do campeonato de 2012 e terminaram a partir da 11ª colocação na classificação geral.

De acordo com Beto Gardano, responsável pela área técnica da série de turismo do Racing Festival, a medida foi acertada no início do mês em conjunto com as equipes durante a última rodada dupla da temporada no Velopark (RS).

Único campeão desde que o campeonato nasceu em 2010 como Trofeo Linea, denominação utilizada até o fim do ano passado, Cacá Bueno já manifestou a intenção de brigar pelo tetra ao lado do irmão Popó. Mesmo tendo acertado seu retorno às corridas da Grand-Am do automobilismo norte-americano, Christian Fittipaldi é outro nome de peso assegurado no grid. Ainda em negociação de datas com a CBA, a RM Racing Events promotora do Racing Festival espera divulgar o calendário ainda neste ano.