Bruno Soares e Marcelo Melo não serão os únicos brasileiros no ATP Finals, que começa no próximo domingo em Londres. O tenista gaúcho Orlando Luz na Inglaterra, como convidado pela própria ATP (Associação dos Tenistas Profissionais) para treinar com os melhores jogadores do mundo na semana preparatória ATP Finals.

“Estou muito feliz com a chance de passar uma semana com essas lendas, treinando em uma das semanas mais importantes do ano em Londres. Espero poder tirar o maior proveito possível de toda essa experiência, que já começa no domingo. Só tenho a agradecer a ATP por essa oportunidade”, comentou o brasileiro.

Orlandinho chegou a ser o líder do ranking mundial juvenil em 2015, venceu Wimbledon nas duplas e ganhou duas medalhas Olimpíadas da Juventude em Nanjing (China), em 2014. Além dele, também foram chamado para treinar outros jovens de destaque, como o grego Stefanos Tstsipas, líder do ranking, e os ex-número 2 Ulises Blanch, dos Estados Unidos, e Denis Shapovalov, de Israel.

O brasileiro não aparece mais no ranking juvenil, desde o encerramento da temporada, uma vez que completa 19 anos em 2017. Em Londres, deverá ser sparring de treinos de nomes como Andy Murray, Novak Djokovic, Stan Wawrinka, Kei Nishikori e Gael Monfils.