Atual vice-campeão da NBA, o Orlando Magic vem mostrando nesta temporada que pode buscar o título que deixou escapar no ano passado – perdeu a final para o Los Angeles Lakers. Com uma campanha consistente, o time está se mantendo entre os líderes da Conferência Leste. Na rodada de quinta-feira, por exemplo, somou a sua sétima vitória consecutiva, ao ganhar em casa do Chicago Bulls por 111 a 82.

Com essa sequência invicta, o Magic se consolidou na segunda colocação da Conferência Leste, já praticamente garantido nos playoffs da liga norte-americana de basquete. Ao todo, são 46 vitórias e 20 derrotas, que deixam o time de Orlando atrás apenas do líder Cleveland Cavaliers. Enquanto isso, o Chicago Bulls perdeu a 33ª vez em 64 jogos disputados na temporada – saiu derrotado nos últimos seis.

Contratado nesta temporada, Vince Carter provou mais uma vez que é um dos destaques do Magic. Apesar de ficar apenas 26 minutos em quadra no jogo disputado na noite de quinta-feira, ele terminou como cestinha, com 23 pontos marcados. O time de Orlando ainda contou com uma boa atuação do reserva Brandon Bass, que saiu do banco para somar 13 pontos e oito rebotes.

Outro destaque da rodada da NBA foi Brandon Roy, que comandou a vitória do Portland Trail Blazers sobre o Golden State Warriors por 110 a 105. Mesmo jogando fora de casa, ele conseguiu marcar incríveis 41 pontos, além de contribuir com mais oito rebotes. Assim, sua equipe venceu pela 39ª vez em 67 jogos disputados e ficou mais perto dos playoffs na Conferência Oeste.

A rodada de quinta-feira teve mais um jogo: fora de casa, o Atlanta Hawks ganhou do Washington Wizards por 105 a 99. Foi a 41ª vitória da equipe em 64 jogos, o que a deixou em terceiro lugar na Conferência Leste. E o destaque em quadra foi Jamal Crawford, que, mesmo saindo da reserva, conseguiu fazer 29 pontos.

Confira os resultados de quinta-feira:

Washington Wizards 99 x 105 Atlanta Hawks

Orlando Magic 111 x 82 Chicago Bulls

Golden State Warriors 105 x 110 Portland Trail Blazers

Confira os jogos desta sexta-feira:

Charlotte Bobcats x Los Angeles Clippers

Philadelphia 76ers x Cleveland Cavaliers

Boston Celtics x Indiana Pacers

Miami Heat x Chicago Bulls

Detroit Pistons x Washington Wizards

Memphis Grizzlies x New York Knicks

Minnesota Timberwolves x San Antonio Spurs

New Orleans Hornets x Denver Nuggets

Oklahoma City Thunder x New Jersey Nets

Milwaukee Bucks x Utah Jazz

Phoenix Suns x Los Angeles Lakers

Sacramento Kings x Portland Trail Blazers