O Sollys/Osasco confirmou o favoritismo neste sábado e saiu na frente diante do Praia Clube/Banana Boat, no primeiro jogo da série melhor-de-três das quartas de final da Superliga feminina de vôlei. De virada, a equipe carioca venceu por 3 sets a 1, com parciais de 21/25, 25/17, 25/18 e 25/21, no ginásio José Liberatti, em Osasco.

Com o resultado, a equipe paulista poderá garantir a classificação antecipada, e dispensar o terceiro jogo, já na segunda-feira. A segunda partida entre os dois times será realizado em Uberlândia (MG). Se as mineiras empatarem o confronto, o terceiro duelo será disputado na quarta-feira, novamente em Osasco.

No entanto, a julgar pelo jogo deste sábado, a equipe paulista terá dificuldade para antecipar a vaga. O Praia Clube começou melhor a partida e levou o primeiro set, dando um susto nas favoritas do Osasco. As anfitriãs só reagiram a partir da segunda parcial, e deslancharam no terceiro set.

“Levamos um susto no primeiro set. Não podemos entrar vacilando dessa forma e jogando com corpo mole. No próximo confronto, temos que jogar como nos três últimos sets de hoje”, destacou a ponteira Jaqueline, maior pontuadora do jogo, com 20 acertos.

A equipe que sair vencedora deste confronto vai enfrentar na semifinal o time vitorioso do duelo entre Pinheiros/Mackenzie (SP) e Vôlei Futuro (SP).