O São Paulo superou as saídas de quatro jogadores com a vitória sobre o Vasco por 4 a 0 na última quarta-feira e amenizou até mesmo a apreensão do técnico Juan Carlos Osorio sobre o elenco. Durante a entrevista coletiva semanal no CT da Barra Funda, o colombiano deixou as reclamações de lado para expressar o sonho de contar com dois reforços.

“Se pudesse escolher, traria um zagueiro canhoto e mais um ponta rápido para jogar pela direita. Então, teríamos um elenco mais completo”, disse Osorio. Nas entrevistas anteriores o técnico tinha lamentado as baixas no grupo e comentado que a diretoria não havia lhe detalhado a necessidade de negociar jogadores para melhorar as finanças do clube.

A equipe perdeu recentemente os volantes Denilson e Souza, fora os zagueiros Paulo Miranda e Dória. Este último, porém, ainda pode retornar caso o São Paulo o contrate do Olympique de Marselha. O defensor é canhoto, característica que Osorio sonha em ter em um possível reforço. Por enquanto, a diretoria não revelou se está em busca de jogadores.

Nos últimos dias o técnico também se ocupou de conversar com Paulo Henrique Ganso. O meia criticou publicamente o zagueiro Lucão pela falha de posicionamento em um gol sofrido na derrota para o Atlético-PR, em Curitiba. As conversas animaram bastante Osorio, que elogiou a postura recente do camisa 10. “Estou satisfeito com Paulo Henrique. Cada vez mais ele mostra que é um jogador de time, tem um talento inegável”.