O técnico Oswaldo de Oliveira confirmou nesta sexta-feira que pediu aos dirigentes do Santos para que tentassem contratar o volante Renato, atualmente no Botafogo, e exibiu confiança na possibilidade de contar com o jogador. O treinador revelou, inclusive, que a solicitação para que o clube negociasse a chegada do jogador foi feita após a sua chegada ao clube, antes mesmo do início do Campeonato Paulista.

“Eu pedi o Renato, as coisas estão andando, nós vamos tentar trazê-lo de volta. Quando eu conversei com a diretoria, a primeira vez ainda, no final do campeonato passado, houve essa menção e eu fiquei muito satisfeito com a possibilidade. Agora tem dois, três lados que precisam se acertar, fico só na expectativa”, afirmou Oswaldo.

Caso confirme a contratação de Renato, o Santos voltará a contar com um antigo conhecido, pois o volante defendeu o clube entre 2002 e 2004, antes de ser vendido ao Sevilla, da Espanha. Pelo clube da Vila Belmiro, ele participou das campanhas vitoriosas do clubes nas edições de 2002 e 2004 do Campeonato Brasileiro.

Renato, de 34 anos, também já trabalhou com Oswaldo, que o dirigiu no Botafogo em 2012 e 2013. O volante vem sendo reserva do time carioca nesta temporada, tendo disputado 11 partidas. Agora, pode acertar a sua volta para a Vila Belmiro.