Embora não tenha conseguido obter bons resultados nos últimos dois dias do GP de Los Angeles de natação, Thiago Pereira encerrou as disputas de sábado com pelo menos um motivo para comemorar. Ele conquistou a medalha de ouro na prova do revezamento 4x200m livre, na qual competiu pela equipe do clube onde treina, que também tem sido palco da competição nos Estados Unidos.

O brasileiro nadou ao lado de Dominil Koll, Markus Rogan e Dominik Meichtry e ajudou a equipe a registrar o tempo de 7min26s56 para obter a vitória. “Estou muito feliz pelo resultado do revezamento. Eu não havia conquistado nenhuma medalha ainda e essa prova foi muito importante para o restante do GP”, afirmou o atleta do Corinthians, que neste domingo ainda vai disputar a prova dos 200m medley em Los Angeles.

Além do ouro no revezamento, Thiago ficou na quinta posição dos 200m peito neste sábado, depois de ter contabilizado um quinto lugar nos 200m borboleta, um sétimo nos 200m costas e um quarto no revezamento 4x400m livre na sexta-feira.

Por causa do cansaço acumulado pelas provas seguidas que realizou nos últimos dias, o brasileiro desistiu de disputar as eliminatórias dos 400m medley, que aconteceram pouco depois da final dos 200m peito.