Com gol no final, o Palermo derrotou o Livorno por 1 a 0, neste domingo, diante de sua torcida e voltou a brigar por uma vaga na próxima Liga dos Campeões. O time da casa chegou aos 46 pontos e desbancou a Juventus da quarta colocação do Campeonato Italiano. Somente os quatro primeiros se classificam para a competição continental.

Diante do antepenúltimo colocado, o Palermo entrou em campo como favorito neste domingo. Mesmo assim, passou sufoco até conseguir o único gol da partida. Os anfitriões tiveram dificuldade para superar a defesa do Livorno, que só abriu as guardas aos 36 minutos do segundo tempo. Miccoli foi o herói do jogo.

Enquanto o Palermo fazia a lição de casa, o Napoli era derrotado pelo Bologna, fora de casa. Os visitantes, que também pretendiam entrar na zona de classificação para a Liga, perderam por 2 a 0. Zalayeta e o brasileiro Adailton marcaram os gols dos donos da casa. O Napoli estacionou nos 41 pontos, e caiu para a sétima posição.

A sexta colocação agora é da Sampdoria, que bateu a Lazio por 2 a 1, diante de sua torcida. Guberti e Pazzini, para os anfitriões, e Floccari foram os autores dos gols do jogo. A Sampdoria soma 43 e segue na briga por uma vaga na Liga dos Campeões. Já a Lazio, em má fase, está na beira da zona de rebaixamento, com 26 pontos, apenas três a mais que o Livorno, primeiro time na zona da degola.

Ainda neste domingo, o Bari superou o Chievo por 1 a 0, enquanto Atalanta e Udinese ficaram no 0 a 0. Cagliari e Catânia empataram por 2 a 2, e Siena e Parma igualaram o placar em 1 a 1.