Depois de acertar com um técnico de ponta, a diretoria do Palmeiras promete reforçar o elenco. O time vai às compras e está atrás de um zagueiro, dois meio-campistas e um atacante que atue pelos lados. “O torcedor pode aguardar. Em todas as conversas com o Luiz Felipe (Scolari) já estava pressuposto isso. Estamos trabalhando e o torcedor pode ficar tranquilo”, avisou o diretor de futebol Savério Orlandi.

Ele revelou que a diretoria vai atrás dos jogadores sem necessariamente ter a ajuda da Traffic. “A parceria continua firme, mas não vamos depender deles. O Palmeiras tem feito contatos por conta própria. Se o parceiro trouxer ou se interessar por um negócio, será ótimo”.

O principal nome na lista de contratações ainda é o chileno Valdivia, que está no Al Ain, dos Emirados Árabes. O Palmeiras já acertou tudo com o atleta, mas agora aguarda a resposta do clube. “A parte do jogador está encaminhada, agora falta a parte do clube. Eles têm em poder deles uma proposta escrita do Palmeiras. Nomearam até um representante para negociar com a gente”, explicou o diretor.

Apesar da situação deixar a torcida otimista, o dirigente ainda não canta vitória. “A verdade é que eles não queriam se desfazer do jogador, que ainda tem metade do contrato para cumprir (até 2012). Hoje ainda não é uma situação real, mas quem sabe até o final da semana a gente tenha novidades”, afirmou. A proposta é de 4 milhões de euros (cerca de R$ 9,5 mi) por 50% dos direitos econômicos do chileno.

Ele lembra que, até por causa da Copa do Mundo, a contratação de Valdivia está começando a esquentar agora. “Tudo está ocorrendo no tempo normal. A negociação está sendo feita diretamente por nosso presidente, que conversou com o atleta”.