Único clube dos quatro grandes de São Paulo que ainda não conquistou a Copa São Paulo de Futebol Júnior, o Palmeiras está fazendo a sua parte em 2015. Nesta quarta-feira, o time goleou o Ceará por 5 a 0, no estádio Major José Levy Sobrinho, em Limeira, e avançou para as oitavas de final da competição para enfrentar o Ituano, que derrotou o Sport por 3 a 1, em Itu.

Debaixo de muita chuva, o Palmeiras controlou o jogo desde a primeira etapa e não demorou para abrir o placar com Gabriel Jesus, aos 25 minutos. Na segunda etapa, o time paulista veio com ainda mais vontade e ampliou com Guilherme, em cobrança de falta, Gabriel Leite, Gabriel Jesus novamente e Matheus Sales.

Classificado para as oitavas de final, o Palmeiras enfrentará o Ituano, que derrotou o Sport por 3 a 1, no estádio Novelli Júnior, em Itu. O confronto já garante a classificação de um clube paulista nas quartas de final.

No outro jogo com início às 19 horas, Bahia e Fluminense empataram sem gols no tempo normal e decidiram a classificação nos pênaltis no estádio Alfredo Castilho, em Bauru. Logo na primeira cobrança, o time baiano desperdiçou e o time carioca ficou na frente. Ao final, ele acabou classificando com placar de 4 a 2 nas penalidades.

Nas quartas de final, o Fluminense enfrentará o Botafogo-SP, que eliminou o Botafogo-RJ em Leme, também em disputa dos pênaltis depois de um empate por 1 a 1 no tempo normal.