Um técnico vencedor para um time de ponta. Esta é a esperança da diretoria palmeirense, que pretende anunciar a contratação de Vanderlei Luxemburgo – o treinador ontem deu adeus ao Santos. Luxemburgo é sonho antigo dos palmeirenses. E caro. Recebia R$ 500 mil mensais na Vila Belmiro, quantia que a cartolagem do Palestra alega não ter. Por isso, para bancar o treinador, terá de contar com a ajuda financeira de parceiros.

As conversas com Luxemburgo se arrastam há dias. Ele já passou seus planos de 2008 para o vice-presidente de Futebol do Palmeiras, Gilberto Cipullo, que as analisa. Luxemburgo não renovou com o Santos porque sabia que dificilmente receberia reforços. No Palmeiras a história pode ser diferente, sobretudo porque a Traffic anunciou que vai colocar R$ 40 milhões no clube para a contratação de jogadores.

A negociação, porém, pode emperrar por causa de suposta proposta que Luxemburgo teria recebido de clube inglês. Pelo menos é o que ele diz. Dorival Júnior, a segunda opção, segue em férias e aguarda resposta do Palmeiras.