O paraguaio Mendieta não vai retornar ao Palmeiras nesta temporada. O Olimpia prorrogou contrato com o meia até dezembro, com a condição de que não vai poder escalar o jogador caso enfrente o time paulista pela Copa Libertadores. A equipe paraguaia vai bancar integralmente os salários.

“O Olimpia arcará com 100% do salário do jogador”, disse o agente do atleta, Regis Marques, à rádio paraguaia Cardinal Deportivo 730 AM. O contrato de Mendieta com o Palmeiras termina em junho do ano que vem. O jogador chegou ao clube em 2013, após passagem pelo Libertad. Desde 2015, o paraguaio retornou ao seu país e tem se destacado no Olimpia, onde atua sob o comando do ex-­lateral-direito Francisco Arce.

O jogador já iniciou a pré-­temporada com o clube paraguaio na cidade de Tobatí. O Olimpia está no grupo 7 da Copa Libertadores ao lado do Emelec, do Equador, do Deportivo Táchira, da Venezuela, e do Pumas, do México. O elenco palmeirense se apresenta na manhã desta quarta-­feira, na Academia de Futebol, para iniciar os treinamentos em 2016.