São Paulo – O Palmeiras pode garantir a sua vaga no quadrangular final da série B hoje, no Parque Antártica. Basta uma vitória contra o Sport. O time pernambucano, por sua vez, tem de correr atrás da vitória para poder seguir na briga por uma das duas vagas do grupo B.

No sábado passado, o clima esquentou. Mas a ordem no Verdão é não entrar em provações. “O silêncio é o melhor para não sermos surpreendidos. É preciso controle emocional para suportarmos bem a pressão e imprimirmos nosso ritmo de jogo, sem entrar no contato direto, no bate-boca”, comentou o técnico Jair Picerni, que está empolgado com o apoio da torcida palmeirense, que fez filas durante a semana no Parque Antártica para comprar ingresso para o jogo.

Com relação à escalação da equipe, Picerni fará apenas uma alteração em relação ao jogo de Recife. O zagueiro Leonardo cumprirá suspensão e dará lugar ao jovem Glauber.

No Sport, o atacante Weldon teve a sua escalação confirmada, mesmo com o nariz fraturado, contusão sofrida no fim de semana passado. O volante Marcão, que deve atuar novamente improvisado na lateral esquerda, garante que o time do Sport está preparado para jogar em um Parque Antartica lotado: “Fora de campo eles vão querer fazer uma pressão, mas o time está tranqüilo e vamos lá para jogar futebol e buscar uma vitória”.

Palmeiras x Sport

Local: Estádio Palestra Itália. Horário: 16h. Árbitro: Márcio Rezende de Freitas (Fifa/SC). Assistentes: Vayran da Silva Rosa (SC) e Claudemir Maffessoni (SC).

Palmeiras: Marcos, Baiano, Daniel, Gláuber e Lúcio; Marcinho, Elson, Magrão e Diego Souza; Edmílson e Vágner. Técnico: Jair Picerni.

Sport: Maizena; Carlinhos, Gaúcho, Silvio Criciúma e Ademar; Marcão, Ataliba, Cléber e Nildo; Weldon e Adriano Chuva. Técnico: Hélio dos Anjos.