Destaques da equipe sub-20 do Palmeiras, os laterais Léo Cunha e Mateus Müller, o meia Juninho e o atacante Erik serão integrados ao elenco profissional. A partir da próxima segunda-feira, quando o grupo volta aos treinamentos, os jovens já estarão à disposição do técnico Ricardo Gareca.

Os atletas da base tiveram bom desempenho na campanha do vice-campeonato brasileiro da categoria no ano passado, em Porto Alegre. O lateral-esquerdo Mateus Müller, inclusive, tem sido convocado com frequência para a seleção brasileira Sub-20 e conquistou o título da Panda Cup pelo Brasil, na China, no último domingo.

Apesar da promoção, os quatro jogadores podem seguir atuando também pela equipe da base nas competições da temporada. A mesma situação se aplica ao zagueiro Gabriel Dias e ao goleiro Vinicius, que subiram recentemente.

Após a reapresentação na capital paulista, o time do Palestra Itália ficará concentrado do próximo dia 23 até 2 de julho em um hotel em Atibaia, município no interior do Estado. Depois disso, o grupo retorna para a Academia de Futebol para terminar a preparação para o segundo semestre.

O time alviverde terminou a nona rodada do Campeonato Brasileiro na décima colocação, com 13 pontos. A próxima partida está marcada para 17 de julho, um clássico contra o Santos, em local ainda a definir.