O Palmeiras já fez uma sondagem ao atacante Éder Luís, do Atlético-MG, e formalizará uma proposta pelo jogador na próxima semana, informou hoje o vice-presidente Gilberto Cipullo. "Mandamos um documento para a diretoria do Atlético-MG dizendo que temos interesse no Éder Luís e perguntando o quanto eles querem para negociá-lo. Estamos à espera de uma resposta para que possamos formalizar uma proposta", disse Cipullo.

Éder Luís de Oliveira tem 20 anos, 1,69 m e 70 quilos. Foi um dos destaques da vitória do Atlético-MG sobre o próprio Palmeiras por 3 a 1, no Palestra, na última rodada do Campeonato Brasileiro – resultado que impediu a classificação do time paulista para a Libertadores. O atacante está nos planos também do São Paulo e do Santos. No caso do Palmeiras, o investimento partiria da Traffic, parceira do clube.

Éder Luís joga na mesma posição que Lenny, do Fluminense, que já tem tudo apalavrado com o Palmeiras e com negociação a ser concretizada na segunda-feira, em São Paulo, numa reunião de Cipullo com Marcelo Penha, assessor da presidência do clube carioca. "O Lenny e o Éder Luís são da mesma posição, mas podem jogar juntos", disse Cipullo. Quem vai dançar na jogada é Keirrison, do Coritiba, que era a primeira opção. "Pra mim, Keirrison já é um assunto morto", afirmou Cipullo.