O Panamá surpreendeu na noite de sábado e derrotou a seleção dos Estados Unidos por 2 a 1, em Tampa, em rodada da Copa Ouro. A vitória garantiu a equipe panamenha na quartas de final da competição que vale vaga na próxima Copa das Confederações, em 2013, prévia da Copa do Mundo do Brasil, no ano seguinte.

Luis Tejada e Gabriel Gómez, em cobrança de pênalti, marcaram os gols panamenhos. Charles Goodson descontou o placar para os americanos no segundo tempo. Com o resultado, o Panamá chegou aos seis pontos, na liderança isolada do Grupo C, à frente dos Estados Unidos e Canadá, ambos com três pontos. Guadalupe ocupa a última colocação, ainda sem pontos na tabela.

O Canadá somou seus primeiros pontos no sábado ao derrotar o lanterna por 1 a 0. O único gol da partida foi marcado por Dwayne De Rosario em cobrança de pênalti, no início do segundo tempo.

A competição terá sequência na noite deste domingo com duas partidas do Grupo A, em Chicago. El Salvador enfrentará Cuba, enquanto o México vai duelar com a Costa Rica. A equipe mexicana continua com apenas 17 jogadores em sua delegação, após perder um zagueiro lesionado e cinco jogadores por denúncia de doping. A seleção ainda espera a liberação da Concacaf para convocar outros atletas e completar seu grupo.