O duelo entre Juventus e Bayern de Munique vai tirar um favorito do caminho do título da Liga dos Campeões. De um lado, o atual vice-campeão europeu e líder do Campeonato Italiano. Do outro, o campeão da Liga de três temporadas atrás, que caminha a passos largos para mais um título no Alemão.

“Esse é um jogo de oitavas de final que mais se parece com uma semifinal”, comentou o técnico da Juventus, Massimiliano Allegri. Como ficou em segundo no Grupo D, a equipe italiana, que quase foi eliminada, acabou tendo que enfrentar um favorito ao título já nas oitavas de final.

Mesmo assim, Allegri não vê seu time abaixo do Bayern. “Chegamos até aqui com méritos. Temos grande possibilidade de avançar e amanhã (terça) teremos que fazer uma grande partida e sermos muito melhores do que em Munique, porque amanhã será mais difícil do que fora de casa”, apostou.

Para a partida contra o Bayern, Allegri tem a volta de Khedira, que tem sido fundamental para a Juventus na temporada. O meia alemão participou de 16 partidas e, em 14 delas, a Juventus venceu, empatando as outras duas. Além disso, também o atacante croata Mario Mandzukic volta a ficar à disposição. Chiellini e Alex Sandro estão machucados.