O jogo desta quarta-feira entre Cruzeiro e Grêmio, no Mineirão, pode ser decisivo para a definição do título do Brasileirão, e os jogadores do time mineiro sabem disso. A equipe de Belo Horizonte está em terceira, com 55 pontos, quatro a menos que o clube gaúcho, que aparece na liderança. Com este quadro, o elenco cruzeirense acredita que mesmo um empate pode terminar com as chances de levar a taça para Minas Gerais.

“É uma hora crítica, em que vamos saber se continuamos na briga pelo título, ou só pensar em Libertadores. Esse jogo é fundamental, só a vitória nos deixa em boas condições para conquistar o título”, disse o atacante Thiago Ribeiro. O volante Ramires concorda. “Se perdermos, fica mais difícil. Vamos jogar em casa, esse é um pensamento que nem passa pela nossa cabeça.”

Contra o Cruzeiro, pesa o fato de ter fracassado em dois confrontos diretos contra times que lutam pelas primeiras posições. Além de ter perdido para o São Paulo no Morumbi, a equipe acabou sendo derrotada em casa pelo Palmeiras. Para Thiago Ribeiro, o jogo contra o líder é a oportunidade para reverter esta situação.

“Nosso time tem que ter na cabeça que estamos muito vivos no campeonato ainda. Temos um jogo decisivo contra o Grêmio e em caso de vitória estaremos a um ponto do líder. Não tem por que se desesperar. É óbvio que a gente deixou passar boas oportunidades de vencer alguns confrontos diretos e agora teremos mais uma vez a chance”, disse o atacante.